Seguro Empresarial 

                      













Seguro Empresarial



O
Seguro Empresarial destina-se a reembolsar os prejuízos decorrentes das garantias contratadas a lojas, escritórios, consultórios, indústrias e comércios em geral, que pode ser contratado tanto por pessoa jurídica como por pessoa física. Também conhecido como multirisco, aglomera uma grande variedade de coberturas num único seguro, permitindo ampla garantia a empresas, indústrias e condomínios.


CONTRATAÇÃO:

Existe a obrigatoriedade da contratação das garantias básicas (incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza) e pelo menos uma garantia opcional, que pode ser escolhida de acordo com a sua necessidade e/ou atividade. As garantias opcionais podem ser escolhidas livremente, bem como os valores a segurar.

GARANTIAS BÁSICAS:

Incêndio, queda de raio, explosão de qualquer natureza.
O seguro garante proteção ao patrimônio de sua empresa, independente do tamanho ou do segmento que atua, garantindo que em caso de imprevistos as atividades do seu negócio não sejam prejudicadas.
Além das coberturas contra Danos Materiais, também permite a contratação de algumas coberturas acessórias para resguardar sua empresa contra Perda de Receita consequente de um Dano Material coberto, bem como algumas coberturas de Responsabilidade Civil.

Coberturas Adicionais:

* Danos Elétricos;
* Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo;
* Queda de Aeronaves;
* Impacto de Veículos Terrestres;
* Roubo e/ou Furto Qualificado de Bens;
* Quebra de vidros, Espelhos e Mármores;
* Despesa e/ou Perda de Aluguel;
* Equipamentos Móveis no local;
* Equipamentos Eletrônicos ? Danos de causa externa;
* Despesas Fixas Perduráveis;
* Tumultos, greves e lockout;
* Lucros Cessantes;
* Responsabilidade Civil Operações (Uso, Existência e Conservação);
* Responsabilidade Civil Empregador (Morte e invalidez de Funcionários se ocorrida enquanto a serviço do Segurado).




                                                                                        



Seguro Transportes


O seguro de transporte de cargas cobre danos e perdas causados a bens e mercadorias em viagens terrestres, aéreas e sobre a água, em percursos nacionais e internacionais. As coberturas abrangem três categorias: internacional, nacional e responsabilidade civil. Saiba como proteger sua carga contra os mais diversos tipos de risco, desde a origem até o destino final.

O aumento dos acidentes e da criminalidade nos últimos 20 anos tornou o seguro de transporte de cargas imprescindível para que as empresas continuem operando e mantendo suas taxas de rentabilidade. As coberturas são definidas conforme a atividade da empresa, o tipo de carga e percurso, podendo ser adicionadas coberturas não previstas nas condições padronizadas, além de alterações que sejam necessárias devido à modificação do risco.

O contrato deste seguro é feito a partir do chamado ?conhecimento de embarque? ? documento emitido pela companhia transportadora que atesta o recebimento da carga, as condições de transporte e a obrigação de entrega das mercadorias ao destinatário legal, no ponto de destino preestabelecido, conferindo a posse das mercadorias. É, ao mesmo tempo, um recibo de mercadorias, um contrato de entrega e um documento de propriedade, constituindo-se dessa forma um título de crédito.

Esse documento ? conhecimento de embarque ? estabelece a relação entre o proprietário da carga e o transportador, definindo a quem cabe a obrigação de contratar o frete. Determina, ainda, a partir de que momento a responsabilidade da carga segurada passará do até então proprietário para o comprador da mercadoria.

Nos seguros de transporte de carga para exportação, o modelo do documento ?conhecimento de embarque? varia de acordo com a modalidade de transporte: marítimo, aéreo, rodoviário, ferroviário ou multimodal. É o comprovante de que a mercadoria foi colocada a bordo de um determinado meio de transporte, sendo aceito pelos bancos como garantia de embarque para o exterior.

O conhecimento de embarque deve conter os seguintes dados:

? nome e endereço do exportador e do importador;
? local de embarque e desembarque;
? quantidade, marca e espécie de volumes;
? tipo de embalagem;
? descrição da mercadoria e códigos (SH/NCM/NALADI);
? peso bruto e líquido;
? valor da mercadoria;
? dimensão e cubagem dos volumes; e
? valor do frete.




Seguro de Frota



O conjunto de dois ou mais veículos caracteriza o seguro automóvel frota, que pode ser contratado na mesma seguradora por uma única pessoa jurídica ou física.

Dependendo da seguradora, há exigência de um número mínimo de veículos. Por suas características peculiares, esse produto pode ter condições especiais na contratação.

Quando solicitada por pessoa jurídica (empresa ou associação de empregados de uma mesma empresa), a garantia contra os riscos cobertos pode ser estendida aos veículos de subsidiárias e coligadas, além de diretores, funcionários e parentes. No caso de pessoa física, é possível acrescentar, como beneficiários, pais, irmãos e cônjuge.

Da mesma forma que o seguro automóvel individual, o de automóvel frota é facultativo e garante:

? indenização por danos acidentais causados ao veículo, ou por roubo ou furto (ou suas partes);
? ressarcimento por danos materiais ou pessoais causados pelo veículo a terceiros;
? indenização aos passageiros acidentados do veículo (ou seus beneficiários); e
? assistência ao veículo e seus ocupantes, em caso de acidente ou pane.

A contratação do seguro é feita por meio de uma proposta. Esta, por sua vez, gera uma apólice, que é o contrato entre o segurado e a seguradora.

O seguro automóvel frota costuma depender da análise de inúmeros aspectos, como: quantidade de veículos, histórico de sinistros, comportamento e características do grupo segurado, bônus, forma de cobrança e região de circulação, entre outros.






Seguro Garantia



O seguro garantia tem o objetivo de assegurar o cumprimento integral de contratos privados, públicos ou de licitações nos prazos e custos previstos. A seguradora emite uma apólice, que tem o segurado (contratante) como beneficiário, garantindo indenização financeira caso o tomador (contratado) descumpra suas obrigações contratuais.

O tomador, por sua vez, paga o prêmio da apólice e fornece contragarantias à seguradora, que tem direito de executá-las para ser ressarcida de eventuais perdas financeiras causadas pelo descumprimento do contrato.

Este seguro é destinado a instituições dos governos federal, estadual e municipal e a empresas privadas. Garante indenização pelo não cumprimento de um contrato nas mais diferentes modalidades, como execução de obras e projetos, fornecimento de bens e equipamentos, prestação de serviços, concorrências e licitações.
As coberturas desse seguro são aplicadas, ainda, nas áreas aduaneira, judicial, administrativa, naval, energia, petróleo e gás, entre outras.

A caracterização do sinistro está na inadimplência ou insolvência do tomador (contratado, responsável pela construção ou pelo fornecimento de bens, ou pela prestação de serviços). A seguradora se torna corresponsável pelo total cumprimento do contrato, que especifica as obrigações e direitos do segurado (contratante) e do tomador.

A indenização pode ser financeira ou mediante substituição da empresa contratada por outra, ainda que a custo maior.

Como os valores envolvidos nesse tipo de seguro são elevados, o resseguro se torna obrigatório. O resseguro nada mais é que o seguro da seguradora.





Seguro Riscos de Engenharia



O seguro de riscos de engenharia garante proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra civil, como incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado.
A proteção também é contra danos decorrentes de vendaval, queda de granizo, entre outros, inclusive, prejuízos causados a terceiros.
Cobre, ainda, máquinas e equipamentos em fase de instalação e montagem, além do maquinário em operação.

Nas modalidades obras civis em construção e instalação e montagem, o seguro de riscos de engenharia oferece coberturas amplas e exclui número limitado de riscos. Por isso, é chamado all risks: todo risco não especificamente mencionado na apólice está automaticamente coberto.

Já na modalidade quebra de máquina, os riscos cobertos estão claramente explicitados nas apólices.

A indenização por sinistro pode ser em dinheiro ou mediante a reposição do bem danificado.

A cobertura garante a restituição no estado em que o bem se encontrava imediatamente antes do sinistro, até o limite das importâncias seguradas. Estas devem corresponder ao valor integral do que estava segurado após terminada a construção ou montagem ou ao valor de reposição do maquinário segurado por máquinas novas.



Consulte nossos corretores agora mesmo! Super Seguros (11) 2114-0000